As raízes

raizesFundado em 01-12-1921, inicialmente denominado GREMIO UNIAO ERICEIRENSE, mais tarde em torno de 1938,surge O CLUBE ERICEIRENSE DE LISBOA um ano mais tarde em 1939, por imposição politica foi substituído o nome de GREMIO POR SOCIEDADE UNIAO ERICEIRENSE.

​Nesse mesmo ano foi criada uma nova secção – SPORT UNIAO ERICEIRENSE. Um Clube dedicado e criado por ERICEIRENSES, a maioria ligados à marinha mercante na zona de S.Paulo (Lisboa), assumem em 1939 no nome para CLUBE DESPORTIVO ERICEIRENSE DE S. PAULO.

Em setembro de 1940, foi então inaugurado o campo de futebol Henrique Tomás Frade.

Um ano passado da inauguração em 1921 é fundida a SOCIEDADE UNIAO ERICEIRENSE com o CLUBE DESPORTIVO ERICEIRENSE DE S. PAULO, dando origem ao atual GRUPO DESPORTIVO UNIAO ERICEIRENSE.

As grandes vitórias do nosso clube iniciam-se na época 61/62 onde o futebol sénior marcou presença na 3ª. Divisão distrital.

A presença do nosso clube na 3ª. Divisão distrital obrigou a compra das instalações desportivas CAMPO HENRIQUE TOMAS FRADE, situado na típica vila da Ericeira.

​Na época 2001/02 inicia-se a renovação total das instalações desportivas tendo como principal foco o piso do recinto de jogo, e a aposta na relva sintética.