Programa de formação

O objectivo do programa de formação do GDUE é proporcionar aos nossos jovens jogadores uma aprendizagem do jogo de futebol de forma progressiva. Pretende-se com esta estruturação, a aquisição de conhecimento por parte dos jovens jogadores sobre os princípios de jogo, que se tornarão mais complexos à medida que os jogadores progredirem na sua formação futebolística, no GDUE.

Para alcançar este objectivo foi elaborado, pela coordenação do futebol de formação, um programa de formação futebolística que define objectivos de aprendizagem que deverão ser atingidos no final de cada escalão.

Todos os treinadores do GDUE têm acesso a este documento e o seu trabalho será avaliado não só em função dos resultados desportivos, mas principalmente através da capacidade dos mesmos em fazer evoluir as suas equipas atingindo os objectivos traçados.

Todos os pais que tiverem interesse em consultar o documento, poderão pedir ao treinador da equipa que faculte esse acesso, de forma que possa ter consciência do nível de aprendizagem de jogo que se pretende atingir naquele escalão específico onde o seu jovem jogador se insere.

Com a implementação do programa de formação numa visão transversal a todo o clube, pretende-se a médio prazo aumentar a qualidade competitiva das equipas, principalmente nas fases finais de especialização (juvenis e júniores) permitindo um aumento de qualidade dos jogadores aumentando as possibilidades de acesso à equipa sénior do GDUE.